Uma História particular

Nossa memória cultural tem sido atropelada pelas inovações tecnológicas, pelos modernismos e pela inevitável globalização.

A busca por uma atividade que pudesse nos devolver o gosto pelo fazer e restituir o cordão umbilical com o passado resultou em atitudes.

Produzir coletivamente, em família ou com grupos de amigos, mostrou-se um excelente caminho na busca desse resgate.

Quando fazer pizzas, produzir papel e objetos artesanais e reciclados, criar abelhas, projetar e construir espaços, fazer queijos e doces se tornaram uma rotina saudável e aglutinadora, surgiu a idéia de ampliar seu alcance numa atividade que pudesse, além de oferecer produtos de boa qualidade, contribuir para aprimorar nosso paladar e devolver-nos a cultura da boa alimentação e do convívio que, além do corpo, alimenta também o espírito. Com essa concepção, sabendo que somente uma estrutura administrativa eficiente e honesta poderia viabilizar essas idéias, é que nasceu a  Purpurina - Oficina de Pizzas. Os resultados nos levaram à implantação de um segundo espaço com as mesmas características e nasceu a  Ignácio - Oficina de Pizzas.

A preocupação com questões ligadas ao meio ambiente nos havia levado ao trabalho com papéis reciclados e artesanais, produção de objetos e encadernações, agendas etc.. Com a mesma consciência que nos havia levado às pizzarias, resolvemos tornar público o  Espaço do Papel que, além de comercializar produtos afins de outros artistas, mantém linha própria e oferece cursos e oficinas.

Contagiar os amigos é nossa intenção.

A  Matterello foi a próxima conquista, com um cardápio de massas e pratos da tradição italiana que vêm sendo coroados por uma adega sortida de vinhos adequados a cada prato, ocasião e paladar.

Conhecer vinhos não é difícil mas, afastados dessa rotina pelos afazeres do dia-a-dia e pelos fast-foods da vida, estávamos perdendo o paladar, a cultura do convívio social e familiar e as práticas que restauram os prazeres da vida. Procuramos, através de degustações regulares e as recomendações de experientes someliers, buscar esse exercício para nosso hábito cotidiano. Esse convívio de que tanto falamos acabam alimentando nossas idéias e desafios que procuramos responder na medida do possível.

E sobre a pizza

Uma dessas idéias, já posta em prática é a atividade da fazeção de pizzas, principalmente com crianças, na própria casa ou em locais previamente acertados. Um forno a lenha "portátil" permite manter a qualidade e a tradição num momento de envolvimento sadio entre adultos e crianças.

Visitem-nos, juntem-se a nós, provoquem-nos!

É tudo que queremos!

Nosso espaço

As pizzas

Quintas no Matterello

Degustação as terças

Carta de vinhos